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Perguntas Frequentes

No manual de instruções do produto consta o tempo de garantia fornecido pelo fabricante e os termos de uso do produto. No Brasil, o prazo mínimo de garantia de um bem durável é de três meses, cabendo a cada fabricante estender ou não a garantia a doze meses. Estando o aparelho dentro do prazo de vigência da garantia e dos termos de uso o cliente em posse da nota fiscal do produto, deverá leva-lo a assistência técnica autorizada ou entrar em contato com o fabricante através do seu S.A.C.

Este é um dos problemas mais reclamados pelos clientes em todo o mundo. Aparelhos com tela trincada são excluídos da garantia de fábrica, somente sendo possível o concerto por conta do usuário. Em alguns casos uma forma de continuar com a garantia fornecida pelo fabricante é entrar em contato com o mesmo e solicitar o concerto pago pelo usuário em uma assistência técnica autorizada. Desta forma, em alguns casos o fabricante não leva em consideração o dano que excluiu o aparelho da garantia.

Aparelhos que tiveram contato com liquido e foram danificados, tem sua garantia excluída, sendo necessário que o concerto seja pago pelo usuário. Em alguns casos uma forma de continuar com a garantia fornecida pelo fabricante é entrar em contato com o mesmo e solicitar o concerto pago pelo usuário em uma assistência técnica autorizada. Desta forma, em alguns casos o fabricante não leva em consideração o dano que excluiu o aparelho da garantia.

Diante de problemas de lentidão e travamento em celulares ou smartphones, o cliente deve em primeira ação fazer o procedimento de “voltar aos padrões de fábrica” ou formatar o aparelho. Cada aparelho pode ter uma configuração diferenciada. Somente após a restauração do sistema do aparelho ao padrão de fábrica, o cliente deverá entrar em contato com o fabricante para consultar o meio de encaminhar seu telefone a assistência técnica autorizada.

Existem vários motivos que podem causar a exclusão da garantia do aparelho. A maioria delas são: desgastes de uso, infiltração de líquidos em geral, danos físicos, instalações indevidas, defeitos causados por uso de acessórios não originais, defeitos ou danos causados por fenômenos da natureza, reparos efetuados por assistências não autorizadas, entre outros.

Alguns cuidados podem ser tomados como colocar uma capa protetora e aplicar a película na tela, segurar firme o aparelho ao usá-lo. Isso já ajudará bastante a prevenir e evitar grandes danos ao seu celular.

Produtos que se encontram dentro dos termos de garantia devem ser levados assistência técnica autorizada para reparo. Conforme o procedimento de cada fabricante diante de cada defeito apresentado o aparelho poderá ser trocado ou não.

No ato da montagem, o montador autorizado pela loja deverá apresentar o produto montado ao cliente. Se o cliente notar algum defeito deverá comunicar ao montador que fará a substituição da peça danificada mediante a solicitação do item defeituoso ao fabricante.

No ato da montagem, o montador autorizado pela loja deverá apresentar o produto montado ao cliente. Se se notada a falta da peça, o montador fará a substituição da peça danificada mediante a solicitação do item defeituoso ao fabricante.

Nestes casos não são feitas trocas. Recomendamos que antes de efetuar a compra, o cliente esteja ciente das medidas do espaço para acomodação do móvel ou eletrodoméstico.

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